Páginas

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Como comecei no Scrap






Hoje resolvi dividir com minhas amigas de scrap como iniciei neste mundo maravilhoso e mágigo. Em janeiro deste ano, resolvi preparar um presente especial para minha mãe que fez setenta anos em 31/03. Não queria comprar mais uma blusa, sapato ou brinco. Queria algo que ficasse eternizado em nossas memórias e que marcasse esta data maravilhosa. Como minha mãe, assim como nossa família, possue uma história bastante rica em momentos felizes e muito tristes também. Perdemos meu pai muito cedo e de forma repentina. Com isso tivemos nossos momentos de superação e renascimento. Resolvi, então, registrar de forma resumida a história de vida de minha mãe em um livrinho. Escrevi toda a história e imaginei todas as ilustrações. Decidi fazer com ilustrações pois queria um livro mais lúdico. Feito isso, contratei uma ilustradora muito talentosa, a Luiza Lafitte, que fez todas as ilustrações da forma como eu pedi e, ainda, a diagramação do livro. O resultado final foi maravilhoso!!!!
A entrega foi feita em um almoço de comemoração, quando todos os presentes ficaram bastante emocionados. Nesta entrega, eu fiz a leitura dos agradecimentos e da introdução do livro.
Foi assim, após ver o resultado do trabalho meu e da Luiza, resolvi que queria aprender a ilustrar. Como tenho formação em arquitetura, levo um pouquinho de jeito para o desenho. Daí em diante, comecei a por a mão na massa, curso de desenho com o Ricardo Tinoco. Curso de Corel Draw, Photoshop e Adobe Illustrator, os principais softwares gráficos utilizados em ilustrações. Finalmente, acabei conhecendo o sacrapbooking e também me apaixonei. Concluí que tudo pode ser unido em uma só arte. Pretendo com isso presentear aqueles que amo com presentes que não ocuparão mais um cabide, mais uma caixinha de bijuterias ou encherão mais uma gaveta do armário. Quero dar presentes que ocupem lugares no coração e na memória das pessoas. Estes são os verdadeiros presentes. Vou postar algum "sneaks" do livro da minha mãe!!! Bjos a todas e obrigada pela visita a meu blog!!!

Um comentário:

SCRAP BEREIANA disse...

Que legal, fiquei emocionada.
Esse tipo de presente realmente marca muito, você foi muito criativa.
Parabens.