Páginas

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Cartão e Papeis Personalizados

Hoje este post é um pouquinho comprido pois tenho algumas coisinhas para mostrar. Andei fazendo algumas aventuras com os papéis, tentando personalizá-los com dicas aprendidas em blogs e comunidades inspiradores. São eles: Atelier da Tininha, Click Scrap (da Tati Barboza) e Scrapbook Brasil (SBB).
  • Com a Tininha peguei a dica de personalizar o papel com Distress Ink, passando com a esponjinha de maquiagem.e depois carimbar manuscrito e Distress Ink também
  • Com a Tati aprendi a utilizar o spray da True Collors e carimbo com textura  Aqua Metal por cima. Amei o efeito, fica um brilho maravilhoso.
  • No SBB, aprendi a tingir o papel com lápis aquarelável e sal.
Bem, dessas técnicas, surgiram três papeis no tamanho A4, pintados com lápis aquarelável, que poderei utilizar em qq coisa, mas estou especialmente tentada a utilizá-los em cartões.
Já os mini papeis pintados com Distress Ink, tinta spray e carimbados vão ser utilizados nos ATCs que também vi no Blog da Tininha. Aliás, a Lívia também já fez os dela utilizando uma técnica do Tim Holtz que ficou maravilhosa. Não deixem de conferir essas dicas pois são preciosas!!!

O outro trabalho foi uma cartão no qual também me aventurei com o spray da True Collors, desta vez utilizando stencil como máscara. Também adorei o efeito. Depois de prontas as imagens, as contornei com canetinha e fiz detalhes com tinta relevo dourada. Este cartão é hibrido pois o papel e o passarinho são de um kit dogital da Cris do Armazém Criativo.Vamos combinar que esse passarinho é uma graça, mas para destacá-lo ainda mais, passei relevo transparente no olhinho e no bico. Tudo uma delícia de fazer!!!!

Espero que gostem e obrigada pela visita!!!
  • Aqui o meu cartão híbrido:


  •  Aqui os papeis tingidos com lápis aquarelável e sal:


  •  Aqui os papeis com carimbo de textura:

  • Aqui com carimbo em Distress Ink:

5 comentários:

Tatiana disse...

Déa!! Que lindo!!! Tu não imaginas o quanto eu fico feliz em saber que as dicas foram úteis!!! Eu sou suspeita, mas eu amo o efeito da textura com o carimbo - o brilho é mesmo incrível!!!
Agora eu preciso me inspirar em ti e começar a fazer mais cartões!!!!
Beijos

Wlly Juliana disse...

Os seus papeis ficaram lindos, gosto muito do papel branco, pois com ele vc pode fazer o que a imaginação deixar.
Bjos!

rosali disse...

Andréa, adorei seu cartão e seus papéis personalizados. Você está profissa, hein? Bjs, Rosaliflansti

Keylla Góes disse...

Querida amiga!
Passe lá no meu blog, indiquei você para um sorteio.
Beijos.

Gabi Alberti disse...

Déaaaa!! Oieeeeeeeee! Ameiii ameiii seus papéis!! Tão liiindos que ficaram! Arrasou!! Bjoooos