Páginas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Várias Coisinhas para falar e Mostrar - Editado (texto em azul)

Em primeiro lugar, quero agradecer do fundo do meu coração pelos comentários lindos e carinhosos que recebi no post anterior!!! Estou cada dia mais feliz com as amizades e "lugares" que estou conhecendo. Qualquer dia corro o risco de ser abduzida pelo meu PC!!!!
Agora vou mostrar um LO que fiz no Dia dos Pais para homenagear o meu, que não está mais comigo desde os meus treze anos. Então, há algum tempo eu queria fazer a homenagem e já sabia que queria usar esta música do Eric Clapton, Tears in Heaven.
Aqui o LO, inspirado no sketch de Agosto da Million Memories:

 

Usei papeis TEC, costura, flor, cianinha e botões do Kit-ute Ninho de Ovos by Júlia Cotrim, journalling card  Creative Imaginations, carimbo Prima, Distress Ink Brushed Corduroy (Tim Holtz) e renda que ganhei de uma amiga do trabalho que costura, a Joana. Uffa, consegui citar tudo, estou uma moça!!!

Depois que visualizei a postagem, conclui que não gostei desse LO, fiquei olhando para ele e buscando ver o que faltava. Aí coclui que o achei triste, que o fundo ficou apagado, cheguei a pensar em retirar a postagem e mexer no LO. Mas depois não vi sentido, e que nem mesmo conseguiria "completá-lo" naturalmente. O LO reflete o que eu sinto, o apagado é o sentimento de tristeza, a dor, e o fundo sem quase nada, reflete a falta. Infelizmente, temos que saber conviver com a falta, e olhar para esse LO é um exercício para saber lidar com essa e muitas outras "faltas" que fazem parte da vida.

Agora vou mostrar o ATC que fiz com base na dica da Kelzinha  do ATC que utiliza jornal recortado. Só que ao invés de jornal, recortei uma página de revista de moda que tinha um vestido com uma estampa linda. Aí bati o olho no vestido e resolvi fazer um ATC Fashion. Colei figuras vintage impressas, e título também impresso. Passei relevo tranparente no título e glitter no ATC inteiro para obter um brilho com jeito de fashion.



Agora, quero mostrar as fotos de um almoço divertidíssimo que fui hoje com amigas que fazem scrapbooking aqui em Natal. Juntas formamos um grupo chamado Amizartes, temos até camiseta. Já fizemos crop aqui em casa, estamos promovendo trocas. Mensalmente nos reunimos para um almoço e, em setembro, faremos uma troca de fitas. Cada uma terá que levar 10 m de fitas variadas.
Bem, hoje tivemos nosso almoço mensal. Estavam presentes eu, Rosali, Kaliny, Keyla, Jannaína, Ieda e Silvia. Na saída, elas adoraram o meu guarda-chuva e tiraram essa foto. Foi uma delícia de tarde!!! 



Bjokas a todos. Obrigada pelas visitas e pelos recadinhos que adoro!!!

13 comentários:

Raquel disse...

Déia....o LO ficou lindo, e eles realmente expressam aquilo que sentimos.
Seu atc...adooreii...lindoo!!
E imagino que delícia de almoço....sou doida pra conhecer a Keylla...kk
Ameii seu guarda chuva tb...rs
BjoO

Keylla Góes disse...

Amiga, quando comecei a ler a sua postagem, comecei a observar o seu LO, e percebi a sua saudade pelo seu Pai.
Ele, para eu não ficou apagado, ficou turvo é assim que sinto a saudade, queremos enxerga-la e não conseguimos então sentimos e fica uma mistura de sentidos que nos tras toda essa tristeza.
Mais quero lhe dizer que eu adorei, ficou real aos seus sentimentos.
Nosso alomoço foi tudo de bom, cada encontro nos conhecemos melhor, enriquecemos nossos conhecimentos e o melhor é saber que estamos criando laços de amizades para sempre.
Você é muito especial, mora no meu coração sem precisar pagar aluguel.
Andrea lhe admiro muito, adoro você.
Beijos.

Kaliny disse...

Nossa amiga ficou muito lindo seu LO, tudo de bom!! Parabéns pela homenagem do café do scrap, é muito bom esse nosso encontro mensal... e lembre-se vc é nossa e niguém pega. rsrsrsrs. bjs

Eloíza disse...

Amiga querida... Quantos cartões vc fez para o dia dos pais desde que ele "subiu"? Esse é só o primeiro! E o melhor das coisas artesanais é que nossa alma tá junto. Exprimimos amor, alegria, contentamento. E tristeza, saudades. O mais lindo de tudo, foi o "fazer". Não deixar passar em branco, mesmo que venha com pinceladas de dor, de tristeza, de saudade. Vc é uma mulher CORAJOSA! Parabéns pelo LO (já to aprendendo os codigos dos scrapers...kkk) e pelo sentido de tudo. Te amo. Bjos.

Criando com Tia Sonia disse...

Amiga acho que é isso mesmo, na hora em que estamos criando algo os sentimentos vem do fundo. Seu fundo nessa hora era uma saudade, mas não fique triste, pois mesmo vc se sentindo assim o LO ficou lindo!!!
Tb gostei do seu ATC. Menina nunca posso ir no almoço, mas ontem até que dava, mas não sabia que era ontem,sniff. Me avise que dia será no mês que vem pra eu ver se poderei ir. Bjs Sonia

Cristina Tronco disse...

achei a página linda e suave! não diria que é triste, mas sim cheia de emoção e saudades, e isso tb tem sua beleza! Gostei mt da forma que vc colocou o journaling! beijaooo

Rô (Maria) disse...

Dea... pois eu achei o layout divino. Lembra q sempre digo q scrap tem q expressar sentimento através de vários meios. O seu está perfeito evocando o sentimento de saudade. Saudade é assim mesmo: a gente aprende a conviver com ela mas ela nunca vai embora. Eu conheço bem essa dor. Mas prefiro carregar essa dor pelo resto da minha vida a nunca ter conhecido meu avô q já morreu a tantos anos. Ah e os ATC's estão maravilhosos tb! Amei!!!

Beijocas...

Jaluza Scrap disse...

Querida recebi o background... Lindo!!!
Já recebestes o que te mandei??
Estou louquinha para terminar o meu e te mostro.
Bjs querida

Julia Cotrim disse...

Déa querida esse layout que você para seu pai ficou só emoção. As cores estão lindas sim e eu diria que não estão tristes... estão da cor de seu amor e saudades por seu pai: suave, delicado e repleto de carinho! Também adorei a forma como fez o journaling, principalmente que escreveu à mão livre o que gosto muito - quase sempre faço dessa forma em meus trabalhos! Parabéns querida!
Beijos

Aline Fonseca disse...

Obrigada pelo carinho, Dea!
Beijosssssssssssssssssssssss

Fabíola disse...

Arrasando a cada dia em Déa!
BJS

Rosana Garcia Hess disse...

Amei sua página Déa...esta música me causa muita tristeza....por perdi minha mãezinha este ano e fiz uma homenagem pra ela lá no five bees...e posso te dizer que "não foi bolinho"...mexe mesmo com a gente...parabéns
kisses
Rosana

patricia dias disse...

Sabe que sabendo todo o contexto desse Lo ele fica ainda mais bonito?
Bonito é poder demonstrar nossos sentimentos... botar para fora através de um trabalho de arte.
O scrap não tem que registrar só os momentos felizes, só as festinhas de aniversário... o scrap pode e deve
registrar nossas tristezas, nossa saudade, nossos conflitos... A Arte é terapêutica, sem dúvida.

bjos,