Páginas

sábado, 2 de outubro de 2010

Tea Time Livro Papel Guardado - Editado

Olá minha gente querida!!! Vocês já notaram faz tempo que não perco um Tea Time do Café do Scrap. Pois é, não perco mesmo. Primeiro porque sou fã incondicional dos papeis da Julia Cotrim. Segundo porque os temas, as propostas, os desafios são altamente inspiradores.  Nesta semana a proposta  do Tea Time foi procurar no Livro Papel Guardado, Edição 6 Ano VI a matéria que mais gostamos e seguir direitinho sua proposta.
Bem, eu escolhi três: "Utilizando pedacinhos ou retalhos de papel na página", "Utilizando  Tecidos  na  Página" e "Decorando com Papel". Na "Decorando com Papel", a ideia é tranformar uma caixa em um quadro ou numa bandeja para guardar nossas coisinhas de scrap.
Só que cometi um equívico, a matéria dos tecidos também pedia borboletas na página e eu não reparei neste detalhe. Não tem problema, fiquei com uma página bem legal pronta e com a desculpa de ter que refazer esta matéria. Fiquei de recuperação, kkkk!!!! 

Vamos ao primeiro: Utilizando pedacinhos ou retalhos de papel.



Utilizei como base papel branco texturizado da linha Casamento. Dei umas pinceladas com tinta acrílica rosa. Para o tapete da foto, utilizei papel liso texturizado rosa também da linha Casamento, tudo by Julia Cotrim. Esta página foi totalmente inspirada na que a Rô  fez para o Livro e que vocês podem conferir aqui. Acho que posso classificar esta página como um lift da página da Rô, já que o sketch foi o mesmo e vários elementos que ela utilizou e também usei, na minha interpretação, é claro.
Fiz o border com uma renda que dividi ao meio e utilizei uma metande em cima e a outra embaixo. Tingi a renda com tinta spray da True Collors em tons de rosa, azul e um pouquinho de bronze no final. Utilizei dois retalhos de papeis que sobraram do Mini Amor I Love You. Cortei corações dos restinhos de papel do Mini e fiz este border vertical. Ainda com as sobras do mini, recortei flores, distressei, colei uma na outra, amassei e finalizei com uma meia pérola.
Ainda usando o mesmo conjunto de retalhos, cortei borboletas com dois furadores diferentes, .
Fiz uma moldura na foto com tinta acrílica e optei por um pequeno título na foto utilizando sthikers K & Company. Fiz o journalling a mão (adoro!!!) na lateral esquerda. No final, fiquei olhando fixamente para a página para ver se, como diz a Julia, não estava manca., kkkk. Amei o jeito que a fez as anteninhas das borboletas e fiz igual.

Agora, Utilizandoo Tecidos:






Aff, que tem uma montão de coisas para falar desta página. Já tinha feito o álbum das férias, mas quero umas páginas também para minha coleção e resolvi começar por esta foto, que adorei. Usei como base canvas que comprei na Julia e um Tecido que ganhei da minha amiga Elô. Colei os dois e depois fiz costura à mão no papel liso branco da TEC. Marquei a divisão entre os dois tecidos com esta fitinha verde também presente da Elô. Usei Distress Ink para dar uma tom vintage. Fiz um border para a foto com papelão, fita grampeada e rendinha. Utilizei enfeites digitais impressos e recortados. Alguns foram sobra do álbum que fiz em Itaipava com a Julia e outros são de um Kit que eu tinha comprado na NET. Todos foram distressados com tesoura e Distress Ink. Arrematei botões e tags com fita, renda e sianinha. O título foi colocado na tag utilizando um mini alfabeto. O journalling foi escondido atrás da foto. Passei relevo transparente em um dos botões e fiz detalhes com Squizz dourada no enfeite do alto da página. Tanto o carro quanto os botões foram colados com fita banana.

Agora minha caixa de papelão alterada:






Peguei uma caixa de papelão dessas que recebemos nossas comprinhas e resolvi fazer minha bandeja para minhas coisinhas de scrap. Apliquei nesta caixa as lições que aprendi na aula da Pati. Primeiro, passei uma leve camada de base acrílica branca. Depois recortei flores de um tecido que ganhei da minha amiga Elô e fui colando junto com as folhas de livro. Usei gesso, tinta acrílica, spray Glimmer Mist, Distress Ink. Dei umas carimbadas com manuscrito, arrematei com sianinha comprada em um armarinho no Rio e laço que ganhei da Júlia. 
Espero que gostem das minhas aventuras no mundo encantado do scrapbooking! Eu estou amando!

Obrigada  pelas visitas e recadinhos.
Beijocas

11 comentários:

Elaine Marrero disse...

Oi Déa
Quanta produção linda
Adorei tudo!!!
beijoooooooooooo

Keylla Góes disse...

Querida amiga!
Tudo transpira amor!!!!!
A página ficou 10 linda, linda ,linda.
Agora a bandejinha, me apaixonei!!!!!
Você me inspirou para fazer uma para eu também, vou colocar as minhas coisinhas na minha mesa quando estiver trabalhando.
Trabalhos muito caprichosos.
Fiquei muito feliz com o seu comentário no meu blog, se todas as minhas alunas eu tiver passado a minha mensagem de amor pelo scrap como passei para você, já valeu todos os cursos que paguei para aprender essa técnica M A R A V I L H O S A, que é o nosso SCRAPBOOKING.
Sei que não está puxando sardinha para a minha rede, é sincero, tudo que falou.
Tenha um maravilhoso final de semana, minha querida amigona!!!!
Beijos.

Julia Cotrim disse...

Déa querida você não para não?
Estou simplesmente encantada com tanta coisa linda que está fazendo! Seu layout, o primeiro desse post está um espetáculo! Amei os detalhes com pinceladas de tinta acrílica! Viu como não é difícil? Não precisa ter medo de errar! Quando a gente cria, a nossa mão sabe que tem que acompanhar nosso pensamento... por isso ela não não erra... hehehehehe

A caixa ficou maravilhosa!
Deu até vontade de fazer outra!

Tudo muito inspirador por aqui!
Beijos com carinhos

Rosali Pinheiro disse...

Querida, seus trabalhos ficaram lindos!!! Quero muito conhecer de perto os papéis da Júlia e saber mais um pouco sobre o "Tea Time". Vamos combinar?
bj, Rosali

Julia Cotrim disse...

Hehehehe agora eu entendí... ah que pena, mas a página ficou lindinha! Adorei o canvas costurado no tecido! Excelente idéia!

Posso te pedir uma coisa?
Quer dar umas aulas pra mim?

Beijos!

patricia dias disse...

Dèa querida,

Tô impressionada com sua produção!
Amei tudo. Mas essa caixinha é a coisa mais charmosa do mundo!
E vc uma super aluna! Concordo com Júlia logo é vc quem estará dando aulas pra gente.

Pode deixar que já eu conto a novidade.

Bom domingo,
beijos,

Raquel disse...

Deaa.....tudo tão lindooo!!
AMEIII as caixas reaproveitadas!
Perfeitas!!
Bjus

Mali Pering disse...

Nossa, quanta produção! Ficaram lindos! amei todos! Menina, meus projetos não acabam e sempre vou arrumando mais, afff, eu adoro, mas queria participar destes desafios também, mas até agora só consegui um! Mas, devagar vou indo. Ah, o mini love é lindo! Já mandei revelar fotos minhas com meu marido, vou recheá-lo com fotos antigas e recentes. Só nossas, sem filhos! Bjossssssssssss

Marília Lopes disse...

Dea esta tudo lindo demais!!!
Adoro como voce mistura os materiais, as tintas.
E a ideia da bandeja o maximo!!!
Beijoooo

Eloíza disse...

Linda caixa! Vc é criativa demais, amiga!

Christine Lourdes disse...

eu estava sem tempo de vir aqui , mas doida para vir , estava querendo ver o que vc aprontou, rsrsrs, eu amei a caixa que vc fez , o mini de ferias ficou um escandalo mesmo, o Lo que vc fez com azul... lindo , muitos trabalhos lindos , adorei a maneira como vc usou os paetes, eu não conseguia usar , sua ideia foi brilhante , o uso de tecido ficou otimo , vc é muito criativa mesmo
e vou te contar tem uma produção muito rapida , ja tinha milhares de trabalhos aqui que eu não tinha visto, os papeis da julia na sua mão .... vixiiiii, ficam lindos , parabens , pelo bom gosto , to adorando vc acompanhar tudo de perto , e conseguir fazer os desafios todos .
beijos querida e obrigada pelas palavras de carinho que vc me deixa , vc é uma das minhas preferidas , rsrsrsrs, tem talento e vai longe. beijo