Páginas

domingo, 28 de novembro de 2010

Tea Time Brincando com Fita Métrica

Olá pessoal. Esta semana, a brincadeira do Tea Time do Café do Scrap foi deliciosa: tínhamos que brincar com a fita métrica.
Eu não sei se vocês já perceberam este selinho na barra lateral do Blog da Julia.


Resolvi testar. Comecei enviando pelo skype o sketch inicial que tinha imaginado para a minha página


A Júlia gostou mas tinha um porém: precisava dar uma quebrada na simetria e, assim, dar mais movimento à página. Eis que a Júlia então me enviou esta sujestão de sketch:


Uma mexida no título, que além de incorporá-lo ao journalling, o que é bastante interessante, tirou aquela coisa muito certinha da página. Adorei a sugestão e parti para colocar a mão na massa.
Coloquei todos os elementos na página mas não colei. Fotografei a primeira versão e enviei para a Júlia.
Aqui a primeira versão:



Além de mandar a foto, expliquei que pretendia cobrir os chipboards com tinta relevo dourada. Júlia fez logo duas importantes obsevações: sentiu falta da borda scalopped e que o cartão tinha dado uma desequilibrada no LO.
Realmente percebi que tinha esquecido da borda scalopped e também de uma flor feita com forminha de doce.
A partir dessas observações, a Julia deu uma ótima sugestão: fazer máscara com tinta spray para o sacalopped e contornar com a tinta relevo dourada que eu pretendia usar no chipboard. Parti para a 2ª versão:

Júlia gostou muito desta versão, mas ainda fez uma última sugestão: fazer uma mudança na posição dos chipboards de forma a darem a impressão de côncavo e convexo. Fez uma simulação no photoshop e mandou para mim:

Bem, esta então seria a versão final, adicionada da tinta relevo dourada, com os dois chipboards na parte de baixo do cartão onde ficaria o journalling e, ainda, o card que eu havia retirado.
Aqui a versão final:





Este foi o resultado final que alcancei sob orientação da querida Julia. Adorei, foram dicas que fizeram toda a diferença na harmonia final do trabalho.
Vamos agora aos materiais utilizados: papeis decorados da linha Sunny, cortiça, fita métrica e card que vieram no Kit-ute Pé de Moleque, chipboards By Julia Cotrim, tinta spray True Collors café, tinta relevo dourada, tinta relevo transparente e título impresso em papel fotográfico e depois recortado.  A flor foi feita com forminha de doce do Kit-ute Pé de Moleque e botão do Kit-ute Camafeu.A sianinha é do Kit-ute Ninho de Ovos.
Para finalizar, preciso falar: Amei o Disk Scrap!!!

Bem, por hoje é isso.
Obrigada pelas visitas e recadinhos.
Voltem sempre!!!
Beijocas

11 comentários:

Julia Cotrim disse...

Minha querida primeiro tenho que ressaltar seu talento - sem ele não seria possível chegar a esse resultado final!
Adorei passar esse tempo com você no Disk Scrap!
Adorei que você tivesse aproveitado muito!
O layout ficou lindo!
Beijos no coração e bom domingo!

Reny disse...

Andrea choquei!!! Como vc é planejada... fazer um esboço da criação é coisa de profissional.... adorei o projeto e a evolução... podemos começar o clã das DOIDAS PELO DISK SCRAP!!!
BJS E ARTÉ DEZEMBRO

Marília Lopes disse...

Dea ficou lindooo!!!
E esta ideia da Julia...o maximo!!!
Beijooo

Keylla Góes disse...

Oi amiga!
Cheguei, vim louca para o computador, entrei logo no seu blog!
Nossa esse LO ficou lindooooooooooooooo!!!!!
Será que ainda dá tempo eu fazer o meu?
Olha precisamos nos encontrar é muita novidade para contar, você vai ficar louquinha de feliz, eu estou radiante.
Beijos.

Rô (Maria) disse...

Afe... então além do disque scrap temos o layout prontinho pro Tea Time!!! Ficou divino!!! Super lindo mesmo. E como disse a mamãe, sem o seu talento o layout n teria ficado tão bonito. Pode crer... ;)

Beijocas...

jannaina melo disse...

Oi Déa... Que lindo esse LO, vc como sempre arrasando. E meus papeis??? Vieram?? rsrsrsr Bjos, saudade!

Christine Lourdes disse...

essa ideia do DISK Scrap so a Julia tem né !!!! rsrsrsrs, adoro .
mas realmente concordo com a Julia seu talento faz toda diferença . seu LO e ideia principal, ficou linda , as dicas da Julia caiu feito uma luva . Olha querida , tem lojas aqui no RJ que tem toda a linha eu acho , mas isso tudo ta sendo visto , ja passei para a True Colors para colocar o produto, online, mas quando vc vier ao RJ vai no SAARA que tem tudo , alias tem muita coisa legal lá. brilhos , perolas , aquelas molduras de resinas ....
o problema de comprar online é o frete né ....
beijos linda

Mayumi disse...

Déa querida, ficou maravilhosoooo!!!! Linda, vim aqui te agradecer, pq. a "abusada" aqui pegou algumas fotos do seu blog e postou lá no Scrap Criativo!!! :) Obrigada!!! E qdo. puder dá uma olhadinha nesse post aqui:http://scrapcriativodecoracao.blogspot.com/2010/12/indicando-amigas-julia-cotrim.html
Mil beijinhos!!!

Mimo Chic disse...

Andrea,

que lindoooo....
nossa, jamais eu imaginaria o trabalho que dá fazer o scrap... é uma engenharia !!!

que poder vocês tem , hein ?!?!
parabéns !!!

amamos a idéia da fita métrica, um charme a parte !!!

Tão gostoso passear pela net e encontrar um lugar tão especial... !!!

ah... e vamos te esperar lá no MIMO CHIC, porque com a sua companhia vai ser muito mais gostoso dividir a porção de coisas gostosas que deixamos lá !!!

hug,

Lulú & Sol

Obs : viramos seguidoras, viu ?

Marília Lopes disse...

Dea eu adorooo tambem!!!Usava bastante, agora estou gordinha demais e acabei deixando os vestidos de lado.rsrsrsrs
Minha filha ama!!!Ela fala que pode ser o vestido mais simples do mundo, com uma sandalia rasteirinha a pessoa ja esta mais elegante.
Obrigada viu!!!
Beijoooo

PASH disse...

que cantinho mais especial e gostoso, adorei o BLOG, Parabéns!!!!

Fico feliz que tenha gostado do post da PASH no Mimo chic =)

Quando der da um pulinho no nosso cantinho que eu vou AMAR

http://www.pashloungewear.blogspot.com/

Ja estou te seguindooo =)

Muito Beijos
Patty