Páginas

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Lembranças de Natal - Parte I

Boa Noite minhas queridas!!! Hoje cheguei ao Rio de Janeiro para passar o Natal com minha família e, de quebra, vou subir a Serra para uma aula deliciosa com a Júlia. Não vejo a hora de chegar o domingo, estou contando as horas!!!
Bem, este ano é o meu primeiro Natal depois que entrei para o mundo encantado do Scrap e, para inaugurar com chave de ouro, fiz quase todas as lembranças destinadas a pessoas muito queridas. Foi um pouco cansativo mas amei o resultado e a experiência. As lembranças possuem um significado muito maior do que sua mera função material. Estão carregadas de afeto e foram feitas especialmente para a pessoa presenteada. 
Como vim para o Rio, já entreguei algumas das minhas lembranças lá em Natal e hoje começo a mostrar para vocês o que andei aprontando. 
Como não poderia deixar de ser, usei os meus papeis preferidos: muitos, de várias coleções by Júlia Cotrim!!! Ora, pessoas queridas devem ser presenteadas com aquilo que achamos mais belo não é mesmo? Então, não poderia deixar de escolher os lindos papeis que vocês verão.  

Primeiro o porta retrato que minha sogra tanto queria com a foto na mesa do bolo do meu casamento. Não reparem na qualidade da fotógrafa. Deixei minha mão aparecer refletida no vidro, kkkk.


Optei por fazer algo clássico e que combinasse com o restante da decoração da casa da minha sogra. Escolhi este papel da coleção Bodas de Prata. Usei esta florezinhas de armarinho e coloquei um strass preto em cada miolinho. Na parte de tras (que esqueci de fotografar) fiz, orientada pela Júlia, uma pintura no estilo provence. Ficou bem legal. com um ar velhinho.

Agora, os bloquinhos que fiz para minha mãe presentear suas colegas de trabalho:


 
Aqui tem papeis de várias linhas misturados. É muito fácil trabalhar com os papeis da Júlia pois todos são coordenáveis entre si. E tem mais, minha mãe peguntou: Filha, isso é tecido ou papel? Pois é, a textura do papel fica muito parecida com tecido depois de colado na superfície: Um encanto.
Minha mãe amou todos os bloquinhos e suas amigas de trabalho também adoraram!!!

Agora, uma agenda que fiz para uma amiga muito querida, a Juliana. Ela é psicanalista e usa muito agenda durante todo o ano para marcar a hora de seus pacientes. Sua cor preferida é o roxo e além de tudo, ela ama moda. 
Aqui a agenda da Ju totalmente personalizada:





E agora, um bloquinho de recados para cozinha que fiz para uma outra grande amiga lá de Natal: A Renata.
Neste bloquinho usei o bule do mini de MDF que está à venda na loja da Júlia e papeis da coleção Fogão à Lenha. Enfeitei com fofurices, envelheci as bordas com carimbeira Distress Ink e ficou pronto. Se a Renata quiser, poderá colar um imã na parte de trás e colocar o bloquinho de recados na geladeira. Gostei tanto que já encomendei mais um bule para fazer para mim e para minha mãe. Ela ficou doidinha por um também!!!




Bom queridas, por hoje é isso. Depois, à medida em que eu for entregando, vou mostrando mais lembrancinhas.
Tenham um ótimo final de semana e, se quiserem lindas ideias para decoração de Natal da casa e da mesa da ceia, cheguem lá no Café do Scrap que tem coisas maravilhosas e inspiradoras para a noite de Noel.

Obrigada pelas visistas.
Beijocas e voltem sempre!!!

9 comentários:

Solange Damásio (Sula) disse...

Andrea.
Quanta coisa linda! Tenho certeza que todos vão amar!
Vc tem mesmo razão, as lembranças de scrap vão carregadas de carinho.
Um Natal de muita paz e que 2011 seja maravilhoso para vc e sua família!
Bjs e muito scrap!

jannaina melo disse...

LINDOS TRABALHOS DÉA SSSSSSSSSSSSSSSCRAP. DIVIRTA-SE E CURTA BASTANTE A FAMILIA. TENHAM TODOS UM ÓTIMO NATAL, E QUE 2011 SEJA UM ANO DE SUCESSO E REALIZAÇÕES. UM SUPER BEIJO, FICA COM DEUS.

Julia Cotrim disse...

Estou aqui encantada com sua produção, Déa querida!
Tudo tão lindo, feito com tanto carinho e capricho, com tanta criatividade!
Amo ver meus papéis sendo trabalhados por mãos tão delicadas e especiais!
Obrigada por tudo o que vi aqui!
Amei cada detalhe de seu trabalho!
Beijos com carinhos e até domingo!

LucianaW disse...

Amiga tudo muito lindo...amei mesmo!
Linda sua foto!
Te desejo um Feliz Natal pra ti e sua família e um 2011 de sucesso, paz e muitas realizações.
Bjokas

Marília Lopes disse...

Dea, quanto capricho!!!Voce ficou uma noiva lindaa!!
Amei o porta recados e os mimos lindos demais!!!
To rindo aqui, fui escrever e me lembrei do filme Divã.kkkkkkkkkk
Voce assistiu???Tem uma cena que ela esta no cabelereiro e fala pra ele sem parar...repica...repica!!
Se não assitiu...vale a pena!!
Arrisca...arrisca!!!Eu amo os Bits!!!
Que delícia, fazer outra aula com a Júlia!!
Amore, um Natal maravilhoso pra voce e toda sua família!!
Que 2011 venha repleto de realizações e felicidades!!
Obrigada pelo carinho de sempre viu!!!Adoroooo!!!
Beijooo

Adriana - DRIARTE disse...

Olá Andrea lindos trabalhos!!!
Um feliz Natal para vc e sua família e um Ano novo abençoado e de muito sucesso!!!!
Bjssss.

Fabíola disse...

Déa vc arrasou tudo muito lindo!!!!!!
BJS

Mara disse...

uauuuu, quanto trabalho lindo por aqui amiga!
FELIZ NATAL!!!
Que Deus e os anjos iluminem e protejam vc e a sua familia.
bjsss

Eloíza disse...

Lindos trabalhos, verdadeiros mimos! FELIZ NATAL! QUE OS ANJOS A GUARDEM. SAUDADES. BEIJOS. ELÔ