Páginas

quinta-feira, 29 de abril de 2010

CADERNO DA MINHA MÃE

Vou começar hoje a postar os meus primeiros trabalhos. Um deles foi esse caderno que fiz para minha mãe!!! Fazer a mãe de cobaia não tem perigo, elas gostam de tudo que a gente faz!!! rsrsrsrs. Bjos!!!!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Fotos Aula Bloquinhos


Galera, essas são as fotos da aula de bloquinhos que fizemos no sábado (24/04) lá na Bereiana. Utililizamos técnicas de cartonagem e o bloquinho interno foi um Post-it. Ficou lindo!!!! São uma ótima opção de lembrancinhas personalizadas para darmos de presente. Mais uma vez, parabenizo a Edna pela iniciativa e peço desculpas pois eu estava um pouquinho tagarela naquele dia e posso ter atrapalhado a aula!!!! Bjos.

domingo, 25 de abril de 2010

Caderninhos da Manu

Estava doidinha para postar as fotos dos caderninhos feitos pela Manu, filha de uma grande amiga do trabalho, a Waleskinha. A Manu tem 11 anos e começou a fazer seus cadernos após a aula que fizemos com a Prof. Janaína lá na Bereiana. Não ficaram lindos? Esses foram os que ela escolheu para mim, os demais foram colocados a venda em um Bazar!!! Bjos a todos!!!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Primeiro Desenho Finalizado


Acabei de chegar da aula do Atelier do Ricardo Tinoco e hoje finalizei minha Ariel. Gostei bastante do resultado, ainda mais considerando que este foi meu trabalho de estréia no mundo das ilustrações. Quero elogiar o Ricardo, que além de um grande artista, é um verdadeiro mestre. Sabe conduzir seus alunos com maestria e retirar deles o melhor possível. Sempre nos incentiva e repete que as dificuldades de um trabalho são criadas por nós mesmos. Ensina-nos sempre a acreditar em nossa capacidade e talento. E, principalmente, ele acredita.
Sei que ainda tenho uma longa jornada de aprendizado pela frente, mas quem não tem? Cada dia deve ser visto como uma nova lição a ser cumprida da melhor forma possível!!! Estou certa de que determinação e vonade não me faltarão para o desenho, para o scrap, para tudo na vida!!! Para mostrar minha Ariel, digitalizei a imagem, porém não deu para enquadrá-la inteira pois o desenho foi no A3 e meu escanner é no formato A4. Colori com lápis aquarelável e pastel seco. Bjos a todas e um feriado maravilhoso, cheio de scraps ou qualquer outra coisa que lhes proporcionem prazer!!!!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Como comecei no Scrap






Hoje resolvi dividir com minhas amigas de scrap como iniciei neste mundo maravilhoso e mágigo. Em janeiro deste ano, resolvi preparar um presente especial para minha mãe que fez setenta anos em 31/03. Não queria comprar mais uma blusa, sapato ou brinco. Queria algo que ficasse eternizado em nossas memórias e que marcasse esta data maravilhosa. Como minha mãe, assim como nossa família, possue uma história bastante rica em momentos felizes e muito tristes também. Perdemos meu pai muito cedo e de forma repentina. Com isso tivemos nossos momentos de superação e renascimento. Resolvi, então, registrar de forma resumida a história de vida de minha mãe em um livrinho. Escrevi toda a história e imaginei todas as ilustrações. Decidi fazer com ilustrações pois queria um livro mais lúdico. Feito isso, contratei uma ilustradora muito talentosa, a Luiza Lafitte, que fez todas as ilustrações da forma como eu pedi e, ainda, a diagramação do livro. O resultado final foi maravilhoso!!!!
A entrega foi feita em um almoço de comemoração, quando todos os presentes ficaram bastante emocionados. Nesta entrega, eu fiz a leitura dos agradecimentos e da introdução do livro.
Foi assim, após ver o resultado do trabalho meu e da Luiza, resolvi que queria aprender a ilustrar. Como tenho formação em arquitetura, levo um pouquinho de jeito para o desenho. Daí em diante, comecei a por a mão na massa, curso de desenho com o Ricardo Tinoco. Curso de Corel Draw, Photoshop e Adobe Illustrator, os principais softwares gráficos utilizados em ilustrações. Finalmente, acabei conhecendo o sacrapbooking e também me apaixonei. Concluí que tudo pode ser unido em uma só arte. Pretendo com isso presentear aqueles que amo com presentes que não ocuparão mais um cabide, mais uma caixinha de bijuterias ou encherão mais uma gaveta do armário. Quero dar presentes que ocupem lugares no coração e na memória das pessoas. Estes são os verdadeiros presentes. Vou postar algum "sneaks" do livro da minha mãe!!! Bjos a todas e obrigada pela visita a meu blog!!!

domingo, 18 de abril de 2010

Fotos Aula do Mini Álbum - Mãe





Gente, fotos da aula de sábado!!! O mini álbum das mães!!!! Vejam como foi maravilhosa nossa tarde!!!





Olha eu e a professora Keylla na aula de cartões!!!! Foi maravilhosa!!!!

Aula álbum Mãe




Sábado tivemos uma aula maravilhosa lá na Bereiana. Fizemos um álbum em homenagem às nossas mães. O álbum foi criado pela professora Kaline e na aula tivemos também a preciosa ajuda da Prof. Keylla. Aula foi bem longa. Começamos às 08:30 e terminamos o álbum às 16:30. Sinceramente, nem senti!!!! Foram horas de puro prazer e diversão!!! Adorei sentar ao lado da Rosali, uma recém scrap addict que nem eu!!!! Foi maravilhoso o meu sábado. Muito obrigada à Edna, Kallyne e Keylla!!!! Sim, ainda fomos presenteadas com um sorteio feito pelo representante da TEC!!!! Pena que não ganhei!!!! Aí vão algumas imagens do álbum que tirei do blog SCRAP BEREIANA. Bjos a todas!!!