Páginas

sábado, 31 de julho de 2010

Quadrinho para o Desafio Lar In Love # 2 - Scrap Criativo DeCoração

Este quadrinho foi feito para o Desafio Lar in Love #2 do Scrap Criativo DeCoraçãoo. A proposta de projeto consiste em, utilizando as técnicas de scrapbooking, sair das páginas e ir para as telas.
Seguindo a proposta, fiz este quadrinho para decorar o escritório da minha casa que, atualmente, funciona como meu scrap room.
Usei como base um papel pintado com a técnica da fita crepe ensinada pela lá do Café do Scrap. Depois de pintado o papel, envelheci com dois tons de chalk e dei umas borrifadinhas com tinta acrílica.
Usei a mesma renda branca em cima e em baixo. Na parte de cima coloquei o bico e a parte reta coloquei na base do quadrinho. A renda foi manchada com Distress Ink (Tim Holtz).
As rosas são aquelas velhas conhecidas de espiral, feitas em cardstock branco e tingidas com tinta spray. Para os miolinhos, usei pistilos comprados em armarinho.
O arabesco foi feito com miçanguinhas. No canto esquerdo coloquei este laço feito com um cordão super lindo do Kit-ute Ninho de ovos da Júlia Cotrim. Usei esta chavezinha com carinha de antiga e rosinhas de fita.
Quando acabei tudo achei que ainda faltava alguma coisa e resolvi dar carimbadas no papel com um carimbo de passarinho do Tim Holtz que amo. A carimbada do lado esquerdo não deu certo pois a tela não tem apoio para o carimbo. Aí pensei: Não tem importância, manchado é que é bonito. Mas como eu ainda queria a imagem do passarinho no meu quadro, carimbei um retalho de papel pintado com a técnica da fita crepe e posicionei do lado direito.
Este foi o meu primeiro trabalho em telinha e adorei fazer. Fui experimentando, fazendo, bem devagar. Confesso que gostei bastante do resultado final. Espero que vocês também gostem!!! Bjks a todas e um ótimo fim de semana. 


sexta-feira, 30 de julho de 2010

LO FASHION

Este LO foi feito para o Desafio do Sketch do Creative Scrappers. Utilizei essas fotos da Carol (essa fofura), minha sobrinha e afilhada de três anos. Como as fotos estão em total estilo fashion, com direito a óculos escuros e tudo, fiz um LO bem girly e romântico. Usei rosas recortadas do papel, renda, pérola. Procurei utilizar elementos que remetam o LO à moda tais como a bolsinha, o franzido do papel que sugere um babado, lantejoulas transparentes e a sianinha rosa fazendo o arremate, como se fosse a barra de uma saia. Percebam que coloquei até uma pequena pérola na orelha da Carol para simular um brinco. Para dar o ar envelhecido ao papel, amassei alguns pedaços e passei chalk marrom e carimbeira. Na base usei carimbo de manuscrito e um de passarinho do Tim Holtz. O botão com jeito de antiguinho que arrematei a flor faz parte do pacote de presentes que ganhei no fim de semana, assim como a sianinha rosa com fio douradinho e as lantejoulas aplicadas no papel franzido. Ficou um LO cheio de frufrus!!! Espero que gostem!!!
Obrigada pela visita!!! Não vá embora sem deixar um recadinho!!! Bjussss

terça-feira, 27 de julho de 2010

LO Paradise

Este LO foi feito para o Desafio do “UM” do Scrapbook Brasil (SBB). Neste desafio só podíamos usar uma foto, um papel liso, um papel decorado e um enfeite. Escolhi esta foto tirada do alto do Chapadão lá em Pipa/RN. Como a foto tem mar e sol, quis fazer uma página com movimento e com as cores do verão: amarelo do sol e verde e azul do mar e do céu. Achei este papel decorado de ondas perfeito para a proposta e recortei partes dele para colar no papel. Fiz máscara no papel e borrifei tinta spray azul e níquel formando as mesmas ondas do papel. Colei as ondas recortadas de forma meio desencontrada para dar mais movimento ao LO. Acima da foto, concentrei mais um pouquinho de tinta azul, fiz máscara de nuvem e usei uma flor grande como sol. Esta parte foi inspirada em um LO da Pati  Dias que vocês podem ver aqui.
O coqueiro foi desenhado à mão livre no papel mesmo. O journalling foi encaixado embaixo da foto e distribui tirinhas com nomes dos principais pontos de Pipa, o meu paraíso no RN. Fiz ondinhas com canetinha na borda do papel, e só. Um LO clean e alegre bem no clima verão. Espero que gostem!!!


Obrigada pela visita, vou adorar receber o seu comentário!!! Bjussss

domingo, 25 de julho de 2010

Cartão - Desafio #7 - Addicted to Cards

Hoje chove muito na Terra do Sol. O céu está cinza e a temperatura caiu bastante. Um dia maravilhoso para ficar em casa “scrapeando”. Acabei de terminar um LO para um Desafio do SBB, mas este eu posto outro dia.
Hoje vim postar o cartão que fiz para o Desafio semanal do Addicted to Cards. Esta semana tínhamos que utilizar uma árvore em nosso cartão. Coincidentemente, eu tinha acabado de adquirir minha ferramenta de quilling e resolvi arriscar e utilizá-la para fazer as folhinhas da minha árvore. Até que para uma estréia, gostei do resultado.
Um outro detalhe que fiz questão de utilizar foi a bonequinha de pano feita pela mãe de uma super amiga (daquelas que são nossas irmãs). Pois é, D. Odete tem mãos de fada!!! Ontem fui à casa dela e  aprendi a bordar, a fazer essas microflorezinhas que utilizei no cartão e a costurar na máquina. A máquina da D. Odete faz mais de trinta pontos diferentes!!! Elô trocava as catracas e fazíamos cada ponto mais lindo que o outro!!! E o melhor, deu certo no papel. Qualquer dia desses ou vários dias, desses, vou até lá alugar de leve a máquina das fadas Odete e Eloiza. Prometi a elas que levo o bolo para o café da tarde, rsrsrs.  
Minhas amigas são fadas mesmo. Ontem além passar uma tarde super agradável entre agulhas e linhas, ganhei nada mais nada menos do que um sacola de tecidos fofíssimos, uma caixa cheia de sianinhas e fitas de todas as cores (algumas ainda lacradas), 4 organizadores cheios de perólas, lantejoulas e miçangas separadas por cor e uma saco de botões (vários com jeito de antiguinho)!!!!!! Imaginem que este tesouro estava sem utilização e elas separaram tudo no maior carinho para mim!!! Sou mesmo abençoada, estas duas deram uma de fada madrinha!!! Muito obrigada minhas queridas!!!
Voltando ao cartão, nada mais apropriado para o título do que a expressão “Simple Life”, pois não precisamos nada mais para ser felizes do pequenas coisas e pessoas ao nosso redor como as fadas do meu final de semana!!!!
Um grande beijo a todos, vou arrumar os meus presentes!!!
 Um grande beijo a todos, vou arrumar os meus presentes!!!

Obrigada pela visita. Adorarei receber o seu comentário.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

LO "Addicted to You and Coffee"

Mais um LO feito para o Tea Time do Café do Scrap. Impossível não participar tendo adquirido recentemente o kit-ute Ninho de Ovos e outros Kits de papéis. Os papeis da Júlia Cotrim, além de lindos, possuem uma textura incrível!!!  Sou completamente adictted por esses papeis.
A proposta desta semana era utilizar a frase "The world is a better place once I have had my coffe with you" , tecido e o sketche abaixo a título de inspiração.

Meu LO foi feito utilizando papel e jounalling card do Kit Love Birds; tecido, botão, renda e fita do kit-ute Ninho de Ovos.
Para o círculo do sketche fiz uma salada com tinta acrílica: passei azul claro e verde por cima sem deixar secar a primeira cor. Achei que estava com um visual muito chapado e sem textura. Então, peguei o cabo do pincel e comecei a riscar o papel para arranhar a pintura. Não satisfeita ainda, lixei o papel. Para destacar o desenho de scalopped, contornei com canetas verde e azul e depois com caneta preta e fiz pequenos círculos (inspirado no LO da Júlia)
O tecido, "coitadinho", foi todo cortado e virou dezenas de florezinhas. Apliquei parte delas no LO formando um jardim. Imprimi  figuras vintage de café da internet e envelheci com Distressin Ink.
Recortei a borboleta do journalling card, colei meias pérolas no corpinho e passei glitter nas assas.  Arrematei o journalling card com o botão encapado que achei muito lindinho. Usei relevo transparente em alguns locais para dar destaque: no sol acima da frase "Start your day" e nas xícaras de café. 
  
O título foi impresso,  recortado e envelhecido com Distressin Ink (também me inspirei na Julia). 
No mais, tentei seguir a dica da Pati e me joguei sem medo de estragar nada!!! 
Espero que gostem do meu LO com cara de frio e cheirinho de café. Beijo grande a todos e adoro muito todas as visitas e comentários!!!

domingo, 18 de julho de 2010

LO Amor Incondicional

Este LO fiz para participar do Desafio ds Semana do Tea Time do Café do Scrap e Brincadeira de Julho Scraplayground. As regras da brincadeira de julho do Scraplayground se adaptavam ao sketch desta semana proposto pelo Tea Time e o prazo também coincidia. Assim, cumprindo as regras destes dois Blogs que adoro, deu para fazer este LO (Amor Incondicional) para homenagear minha mãe!!! Esta foto foi tirada em uma das vezes que ela veio a Natal e fomos passar um fim de semana em Pipa, meu paraíso "particular".
Para o Tea Time tínhamos que utilizar o sketch abaixo e no mínimo 80% dos materiais by Júlia Cotrim.
Para o Scraplayground tínhamos que fazer um "grid", usar costura e cordão encerado.

Aqui o Sketch proposto pelo Café do Scrap:


Aqui fotos do meu LO:







Meus materiais:

  • Papel decorado do kit Petit Rose
  • Papel com borda scalopped do kit Petit Rose
  • Papel liso texturizado do Kit-Love Birds - Kitute Ninho de Ovos
  • Tecido do Kitute Ninho de Ovos, no qual fiz a costura marrom com linha do mesmo kit
  • Renda e fita do Kitute Ninho de Ovos, que manchei com carimbeira
  • Passa fitas, garrinhas metálicas, argolas de madripérola e botões, tudo do Kitute Ninho de Ovos
  • Journaling card de borboleta da coleção Love Birds
  • Dois ilhoses
  • Dois "brads"  
  • cordão encerado bege
  • agulhas enfeitadas com pérolas para as anteninhas da borboleta
  • Puff alphabet stichers - S.E.I
Acho que não esqueci de nada!!! Espero que gostem e muito obrigada pelas visitas e pelos comentários!!! Todos sabemos o quanto eles são especiais para nós!!! Beijos e uma ótima semana!!!

sábado, 17 de julho de 2010

Cartão - Desafio #6 - Addicted to Cards

Esata semana o desafio do Addictede to Cards Challenges era usarmos um sketch pré-establecido, um carimbo da Tilda ou qualquer outro tão fofo quanto, e técnica de pintura com lápis aquarelável. As meninas colocaram um super PAP da pintura para que nos orientássemos. Foi um super desafio!!! Aqui está o meu: Usei a juta para dar um jeito mais alternativo o cartão. No papel de fundo da Tilda desenhei este pequeno jardim e colori com o lápis aquaelável. O papel de moldura para a Tilda foi um daqueles papeis que tingi com lápis aqurela e sal. Usei costura para variar.As flores foram compradas em lojas de bijuterias. Enfim foi um delícia fazer este cartão!!! Espero que gostem dessas minhas aventuras!!!! Obrigada pela visita!!!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Cartão e Papeis Personalizados

Hoje este post é um pouquinho comprido pois tenho algumas coisinhas para mostrar. Andei fazendo algumas aventuras com os papéis, tentando personalizá-los com dicas aprendidas em blogs e comunidades inspiradores. São eles: Atelier da Tininha, Click Scrap (da Tati Barboza) e Scrapbook Brasil (SBB).
  • Com a Tininha peguei a dica de personalizar o papel com Distress Ink, passando com a esponjinha de maquiagem.e depois carimbar manuscrito e Distress Ink também
  • Com a Tati aprendi a utilizar o spray da True Collors e carimbo com textura  Aqua Metal por cima. Amei o efeito, fica um brilho maravilhoso.
  • No SBB, aprendi a tingir o papel com lápis aquarelável e sal.
Bem, dessas técnicas, surgiram três papeis no tamanho A4, pintados com lápis aquarelável, que poderei utilizar em qq coisa, mas estou especialmente tentada a utilizá-los em cartões.
Já os mini papeis pintados com Distress Ink, tinta spray e carimbados vão ser utilizados nos ATCs que também vi no Blog da Tininha. Aliás, a Lívia também já fez os dela utilizando uma técnica do Tim Holtz que ficou maravilhosa. Não deixem de conferir essas dicas pois são preciosas!!!

O outro trabalho foi uma cartão no qual também me aventurei com o spray da True Collors, desta vez utilizando stencil como máscara. Também adorei o efeito. Depois de prontas as imagens, as contornei com canetinha e fiz detalhes com tinta relevo dourada. Este cartão é hibrido pois o papel e o passarinho são de um kit dogital da Cris do Armazém Criativo.Vamos combinar que esse passarinho é uma graça, mas para destacá-lo ainda mais, passei relevo transparente no olhinho e no bico. Tudo uma delícia de fazer!!!!

Espero que gostem e obrigada pela visita!!!
  • Aqui o meu cartão híbrido:


  •  Aqui os papeis tingidos com lápis aquarelável e sal:


  •  Aqui os papeis com carimbo de textura:

  • Aqui com carimbo em Distress Ink:

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Cartão - Desafio # 5 - Addicted to Cards

A proposta do Addicted to Cards para esta semana era fazermos um cartão utilizando tecido, pelo menos um botão e com algum texto escrito. Bem, gomo gosto de ilustrações divertidas, peguei partes deste tecido que já é um patchrork pronto, com a bonequinha, com as bolinhas, com as listrinhas e com um menininho. Aí peguei um papel do Kit digital da Cris e fiz de base para a minha montagem de pedacinhos de tecido. Para combinar, fiz umas costurinhas a mão em zigue-zague. A borboleta foi recortada do tecido e fiz o seu corpinho com os botões. Paa o título, escrevi à mão livre, usei canetinha para contornar as letras e arrematei com uma fitinha de voal. Finalmente, para variar, contornei a base com canetinha. Foi isso, uma delícia de fazer!!! Espero que gostem. Beijos, uma ótima semana e obrigada pela visita!!!!

domingo, 11 de julho de 2010

LO "Endless Love" do Desafio da Semana do Tea Time

Continuando com a minha coleção J'adore les Chats by Júlia Cotrim, o meu segundo trabalho para o Desafio da Semana do Tea Time foi o LO "Endless Love". Neste trabalho, à exceção do brad de coração, somene utilizei papéis. Com o papel dos gatinhos recortei e colei com fita banana para criar a moldura. O fundo do LO foi o papel de corações verdes. Com um pedaço do papel que sobrou do cartão, fiz o tapete da foto. Fiz distress na borda com tesoura e manchei com tinta acrílica verde usando o dedo mesmo para ficar solto. Fiz uma pequena moldurinha com cardstock verde para a foto. Para o tútulo, segui a mesma inspiração do cartão: eu e Sílvio estamos dançando e pensando na frase "My Endless Love". O Journaling ficou escondido embaixo da foto com a barrinha de corações à mostra. Fiz o journaling carimbando com tinta acrílica e fazendo emboss em seguida!!! Estou amando colocar a mão nas tintas, é muito boooom!!! O texto do journaling é composto de trechos da música "My Endless Love" de Lionel Richie. No mais, fiz um tag carimbado com tinta acrílica e efeito de emboss ("Juntos para Sempre") e prendi no alto da página com o brad de coração e, por fim, coloquei um coração feito com furador entre os gatinhos. Um LO em total clima de romance!!!   Espero que gostem!!! Obrigada pela visita!!!