Páginas

sábado, 30 de outubro de 2010

Tea Time Álbum de Papelão

Olá minha gente querida!!! Neste sábado, véspera de irmos às urnas e, no meu caso, também ser mesária, venho mostrar o meu trabalho para o Tea Time do Café do Scrap desta semana. A proposta era fazermos um álbum de papelão que veio no Kit-ute Pé de Moleque, e usar a técnica de giz de cera derretido que também veio no Kit-ute em uma aula da Super . Embora esta técnica possa ser conhecida por algumas pessoas, a dá um "pulo do gato" na aula que faz toda a diferença na hora de fazer.  
Foi simplesmente delicioso fazer este álbum. Usei fotos antigas da minha mãe e do meu pai.
Aqui está ele:
















Usei papeis, tecidos e enfeites dos Kit-utes Pé de Moleque, Camafeu e Ninho de Ovos. Fora dos Kit-utes, só os chipboards que enfeitei com o giz de cera derretido, os lacinhos, as meias pérolas e os brilhinhos.
Bem por hoje é isso. Vou tentar ainda fazer a página 4 do Álbum "About Me" e depois volto para mostrar.

Obrigada pelas visitas e recadinhos carinhosos.
Beijocas e voltem sempre!!!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PG. 3 - Álbum Desafio "About Me" - SBB

Olá pessoal, hoje venho mostrar a página nº 3 do Álbum "AbouT Me", um desafio super bacana que está rolando sob a batuta do Rommel lá no SBB.

Esta semana, deveríamos eleger de 3 a 5 coisas desnecessárias em nossas vidas, usar 1 foto nossa em que estejamos sós, materias alternativos (grampos, fita crepe, tecido, clips, ets) e fazer o jornalling com os itens escohidos e, ainda, integrá-lo à página.
Usei papel decorado da Linha Ice Cream Summer by Julia Cotrim, fita com grampos, máscara com tinta spray, alfabeto cortado na Big Shot, cards October Afternoon, números que não lembro a marca, embalagens do Tim Holtz e uma outra que não sei do que era.

Quero agradecer a todos os recadinhos carinhosos que recebi pelo meu aniversário e pelos lindos presentes que ganhei das amigas Keylla, Kaliny, Jannaína, Rosali, Eloiza, Waleska e Patrícia. Minhas queridas amigas me presentearam com kits lindos de viver recheados de materiais de scrap, uma caixa muito linda e creminhos para lá de chiques e cheirosos.
Vou fotografar e volto para mostrar junto com uma aula maravilhosa que a Keylla deu: Fizemos um calendário 2011 que poderá ser um mini no final do ano.
Vocês verão o carinho das meninas a beleza de calendário que fizemos na aula da Keylla!!!

Por hoje é isso. Espero que gostem.
Obrigada pelas visitas e recadinhos

sábado, 23 de outubro de 2010

Tea Time Palette # 2 - The Collor Room

Olá minhas queridas. Nesta manhã de sábado, venho mostrar as minhas peripécias com o Tea Time do Café do Scrap desta semana . Júlia e Rô propuseram que usássemos o sketch #2 do The Color Room, que inclui justamente a paleta de cores do Kit-ute Pé de Moleque.

Para variar um pouquinho, eu com minha distração fiz o primeiro LO interpretando o Sketch, porém esqueci da paleta de cores.



Fiz esta página para homenagear os queridos Júlia e João (JJ). Um dia estava dirigindo para o trabalho e ouvi no rádio esta música do journalling (Além do Horizonte - Roberto Carlos) e me lembrei muito deles. Quem conhece este casal sabe que esta composição parece foi feita para eles.
Fiz o meu LO girando o Sketch, usei um papel que parece folha de papelão do Kit-ute Pé de Moleque. Trabalhei a base com tinta acrílica em tons de creme e salmão e, ainda, um pouco de tinta spray rosa bombom da True Collors. Complementei a chave com cículo do tecido de coração do Kit-ute Ninho de Ovos e contornei com coraçoes recortados do próprio tecido. Para quebrar o branco do tecido, usei tinta spray caramelo matte e niquel da True Collors. Achei este card de passarinhos a cara da Júlia e do João. No mais, cordão encerado com botão de armarinho, forminhas de doces enfeitadas com flor cortada no furador e com a foto do casal, cola glitter Squizz e relevo incolor da Corfix. O botão foi o único enfeite que utilizei que não é do Kit-ute. O alfabeto usado no título faz parte de um kit de alfabeto da Julia.

Agora vamos LO correto, usando as cores da paleta proposta:




Neste LO, estiquei a chave do sketch e a posicionei no lado direito da página. Uei como base papel pautado do Kit-ute Pé de Moleque e para a chave um papel com textura de pátina do mesmo Kit-ute. Trabalhei minha base com tinta spray azul, carimbadas  de arabescos e carimbeiras azul e marrom. No canto esquerdo da página fiz uma cantoneira inspirada neste LO siplesmente Divino da :

Usei página de livro e enfeites do Kit-ute Pé de Moleque. As margaridinhas azuis foram compradas em armarinho. O nº 2 do título foi feito com gabarito e o mesmo papel da chave. O journaling foi escrito com caneta Aqualip.
Bem, hoje hoje o post foi grande, mas acho que expliquei direitinho as minhas páginas

Obrigada pelas visitas e recadinhos
Beijocas 

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Um Caderno para o Maridão

Hoje vim mostrar um caderno que fiz para o meu marido, o Silvio. Ele reclamava que eu nunca tinha feito nada de scrap para ele e que estava precisando de um caderno de anotações novo.
Como ele ama música e gosta de tocar violão, escolhi um papel de notas musicais da Julia Cotrim e fiz uma composição com um papel com estampa de dicionário da Linha Era Uma vez, também da Júlia. Para enfeitar, usei um violino e um botão que vieram no kit-ute Pé-de- Moleque. Para finalizar, uma camada de verniz para impermeabilizar e está pronto.
O cliente adorou e eu fiquei alegre e satisfeita!!







Por hoje é só. Até domingo, volto com meu LO para o Tea Time desta Semana.

Obrigada pelas visitas e recadinhos
Beijocas

terça-feira, 19 de outubro de 2010

ÁLBUM "ABOUT ME" - PG. 2

Esta foi a segunda página que fiz para o Desafio do Rommel do SBB. Tínhamos que eleger uma qualidade que possuímos para o título da página, usar botões, cordões encerados e duas fotos de 7,5x 10.
Aqualidade que escolhi foi "Amiga" e aqui vai meu LO:




Usei papel da Linha Ice Cream Summer by Julia Cotrim, tecido que fiz umas preguinhas, cordão encerado, botões TEC, tinta spray azul e prata True Collors, flor de crochê, botão de armarinho, mini alfabeto, imagem digital do Kit Abelhas do Armazém Criativo,  relevo incolor e caneta aqualip.

Por hoje é isso. Tenho mais umas coisinhas para mostrar, mas volto amanhã.

Beijocas e obrigada pelas visitas e recadinhos.

sábado, 16 de outubro de 2010

Tea Time Scrap Decor

Boa noite minha gente querida!!! Hoje vim mostrar para vocês o trabalho que fiz para o Tea Time. Esta semana a proposta era criar um Scrap Decor e usar os materiais dos últimos kit-utes. E também tínhamos que escrever nesse nosso projeto essa maravilhosa frase da Clarice Lispector:


Todos os dias, quando acordo, vou correndo tirar a poeira da palavra "amor"

 Aqui o meu móbile que fiz inspirada em uma aula que a Keylla deu aqui em Natal e eu não pude ir. Fiquei com a ideia na cabeça e aproveitei este momento para colocá-la em prática. Pare verem o móbile da Keyla, visitem o lindo cantinho dela bem aqui.






'
Usei, como base os chipboards de um álbum da TEC, papeis da Linha "What a Trip!" e enfeites do kit-ute Camafeu, tudo by Julia Cotrim; doodle em chipboard pintado com tinta Distress craquelê, carimbeira bronze e marrom da Colorbox e distress nas bordas dos papeis. Para ver os lindos trabalhos feitos pelas Oulalás, não deixem de visitar o Café do Scrap!!!

Obrigada pelas visitas e recadinhos.
Beijocas e um ótimo domingo!!!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

LO - Álbum "About Me"

Olá minhas queridas amigas de scrapbooking!!! Hoje vim mostrar um LO que fiz para um Desafio do Scrapbooking Brasil. Trata-se do Desafio do Álbum "About Me", proposto pelo Rommel. Durante dez semanas faremos páginas no tamanho 15x30 falando sobre nós. Nesta primeira semana a página deveria ter como título o nosso nome, uma foto 10x15 e um journalling escondido.
Usei chipboard para fazer a base da página e forrei com papel da Linha Icecream Summer by Julia Cotrim. Para a composição da minha página, usei alfabeto de feltro da TEC, carimbeira rosa com carimbo de partitura, tinta spray pink True Collors, flor artificial de loja de 1,99, elementos digitais do Armazém Criativo (tag e coração), relevo incolor e canetinha.


Vou fazer a próxima página do outro lado do chipboard e já vou pensar na capa. À medida que eu for fazendo, vou postando e, no final, posto o álbum todo para mostrar o conjunto.


Beijocas e obrigada pelas visitas e recadinhos

sábado, 9 de outubro de 2010

Tea Time Alterando Papel Decorado e Cartão

Boa Noite minhas amigas queridas!!! Sei que muitas de vocês estão cansadas de tanto badalar na feira. Ah como eu queria ter ido, tê-las conhecido, ter tido a oportunidade de abraçá-las, conversar e rir junto com todas vocês . Queria muito ter batido muita perna com as minhas amigas aqui de Natal: Keylla, Kaliny, Janna e Rosali. Queria muuuuito ter encontrado a Júlia e o João mais uma vez!!! Esse ano não deu, vamos ver se no próximo rola. 
Bem, mas vamos ao assunto deste post. Esta semana, a proposta do Tea Time do Café do Scrap era alterar um papel de fundo para nossos layouts com a ajuda valiosa de mais uma super aula gravada em vídeo pela super , a rainha das técnicas no scrap. A aula, de fato, é show e pode ser adquirida bem aqui.

Aqui o meu LO "One":





Bem, eu simplesmente amo de paixão pegar um papel e alterá-lo, seja com tinta, carimbeira, gesso. Portanto, amei esta técnica e pretendo usá-la muuuuito. Nos papeis da Julia, aí é que posso me deliciar pois aguentam tudo!!! Usei papel e enfeites do Kit-ute Camafeu, by Julia Cotrim, que incluiu esta linda flor de renda Skandalosa. As únicas coisinhas que não são do Kit-ute são as fitas, brilhinhos e a canetinha com a qual fiz uma verdadeira festa.

Agora, quero mostrar um cartão com bolso e envelope que fiz para uma amiga dar de presente com dindim dentro a uma prima que está casando hoje. No início, fiquei meio na dúvida de como iria fazer pois pensei que, se colocasse o envelope na parte de dentro, o cartão não ficaria bem fechado. Aí, conversando com a Júlia pelo Skype, ela me deu a dica de fazer tudo externamente, me mostrando como ficaria o cartão fazendo gestos com a mão pela webcam. Digam, se não estou chique!!! Consultoria com Julia Cotrim, via Skype, com direito a webcam!!! 

Aqui o Cartão: 









Usei papeis da Linha Casameno by Julia Cotrim, fitas, sianinha e flores de armarinho, laço que ganhei de presente da Julia, meias pérolas, carimbeira marrom Color Box e alfinetes decorados.

Bem, para um final de sábado, acho que está bom, né? Gostei muito do resultado desses trabalhos. Estou sentindo uma deliciosa evolução no meu processo criativo. Acho que é resultado do amor que tenho dedicado ao scrapbooking. Ao sentimento que coloco em cada pedacinho de papel, botão, laço, fita. Ao carinho com que dou cada pincelada de tinta!!!! Tudo isso é muito prazeroso para mim!!!
Um enorme beijo a todas que por aqui passarem e um ótimo domingo.

sábado, 2 de outubro de 2010

Tea Time Livro Papel Guardado - Editado

Olá minha gente querida!!! Vocês já notaram faz tempo que não perco um Tea Time do Café do Scrap. Pois é, não perco mesmo. Primeiro porque sou fã incondicional dos papeis da Julia Cotrim. Segundo porque os temas, as propostas, os desafios são altamente inspiradores.  Nesta semana a proposta  do Tea Time foi procurar no Livro Papel Guardado, Edição 6 Ano VI a matéria que mais gostamos e seguir direitinho sua proposta.
Bem, eu escolhi três: "Utilizando pedacinhos ou retalhos de papel na página", "Utilizando  Tecidos  na  Página" e "Decorando com Papel". Na "Decorando com Papel", a ideia é tranformar uma caixa em um quadro ou numa bandeja para guardar nossas coisinhas de scrap.
Só que cometi um equívico, a matéria dos tecidos também pedia borboletas na página e eu não reparei neste detalhe. Não tem problema, fiquei com uma página bem legal pronta e com a desculpa de ter que refazer esta matéria. Fiquei de recuperação, kkkk!!!! 

Vamos ao primeiro: Utilizando pedacinhos ou retalhos de papel.



Utilizei como base papel branco texturizado da linha Casamento. Dei umas pinceladas com tinta acrílica rosa. Para o tapete da foto, utilizei papel liso texturizado rosa também da linha Casamento, tudo by Julia Cotrim. Esta página foi totalmente inspirada na que a Rô  fez para o Livro e que vocês podem conferir aqui. Acho que posso classificar esta página como um lift da página da Rô, já que o sketch foi o mesmo e vários elementos que ela utilizou e também usei, na minha interpretação, é claro.
Fiz o border com uma renda que dividi ao meio e utilizei uma metande em cima e a outra embaixo. Tingi a renda com tinta spray da True Collors em tons de rosa, azul e um pouquinho de bronze no final. Utilizei dois retalhos de papeis que sobraram do Mini Amor I Love You. Cortei corações dos restinhos de papel do Mini e fiz este border vertical. Ainda com as sobras do mini, recortei flores, distressei, colei uma na outra, amassei e finalizei com uma meia pérola.
Ainda usando o mesmo conjunto de retalhos, cortei borboletas com dois furadores diferentes, .
Fiz uma moldura na foto com tinta acrílica e optei por um pequeno título na foto utilizando sthikers K & Company. Fiz o journalling a mão (adoro!!!) na lateral esquerda. No final, fiquei olhando fixamente para a página para ver se, como diz a Julia, não estava manca., kkkk. Amei o jeito que a fez as anteninhas das borboletas e fiz igual.

Agora, Utilizandoo Tecidos:






Aff, que tem uma montão de coisas para falar desta página. Já tinha feito o álbum das férias, mas quero umas páginas também para minha coleção e resolvi começar por esta foto, que adorei. Usei como base canvas que comprei na Julia e um Tecido que ganhei da minha amiga Elô. Colei os dois e depois fiz costura à mão no papel liso branco da TEC. Marquei a divisão entre os dois tecidos com esta fitinha verde também presente da Elô. Usei Distress Ink para dar uma tom vintage. Fiz um border para a foto com papelão, fita grampeada e rendinha. Utilizei enfeites digitais impressos e recortados. Alguns foram sobra do álbum que fiz em Itaipava com a Julia e outros são de um Kit que eu tinha comprado na NET. Todos foram distressados com tesoura e Distress Ink. Arrematei botões e tags com fita, renda e sianinha. O título foi colocado na tag utilizando um mini alfabeto. O journalling foi escondido atrás da foto. Passei relevo transparente em um dos botões e fiz detalhes com Squizz dourada no enfeite do alto da página. Tanto o carro quanto os botões foram colados com fita banana.

Agora minha caixa de papelão alterada:






Peguei uma caixa de papelão dessas que recebemos nossas comprinhas e resolvi fazer minha bandeja para minhas coisinhas de scrap. Apliquei nesta caixa as lições que aprendi na aula da Pati. Primeiro, passei uma leve camada de base acrílica branca. Depois recortei flores de um tecido que ganhei da minha amiga Elô e fui colando junto com as folhas de livro. Usei gesso, tinta acrílica, spray Glimmer Mist, Distress Ink. Dei umas carimbadas com manuscrito, arrematei com sianinha comprada em um armarinho no Rio e laço que ganhei da Júlia. 
Espero que gostem das minhas aventuras no mundo encantado do scrapbooking! Eu estou amando!

Obrigada  pelas visitas e recadinhos.
Beijocas