Páginas

terça-feira, 8 de março de 2011

Muito Scrap Decor

Olá gente querida!!! Em plena folia, venho mostrar para vocês o quanto o bichinho do scrap decor me mordeu. Andei fazendo algumas coisinhas.
Fiz esta caixa aqui para Elis, minha entefilha (enteada e filha):


Como diz a Renata, esta caixa é pura transpiração da aula da Maletinha que fizemos com a Júlia. Usei papeis da coleção Casamento e Bolha de Sabão by Julia Cotrim. Por fora, a caixa foi pintada com tinta acrílica marfim e teve as bordas lixadas. Na parte interna, além do lindo papel de fundo, usei pátina Glaze da Acrilex Jacarandá (linda de viver!!!). Esta tinta é uma delícia de usar pois já tem naturalmente os aspecto manchado da pátina. Para enfeitar, usei chipboard pintado com tinta dourada, card do Kit-ute Camafeu, flor e enfeite metálico digital, texto que sobrou da nossa aula da Maletinha, bailarina do Kit-ute Ninho de Ovos, peças de metal do Tim Holtz, fita de cetim e passamanaria.

Esta outra caixa fiz para o maridex guardar sua coleção de canetas:

Nesta caixa, resolvi experimentar a tinta craquelê da Acrilex e adorei o resultado. Fiz a base com tinta acrílica azul intenso, passei o verniz craquelê e por cima a tinta craquelê azul bebê. Dei uma leve envelhecida com Distress Ink Vintage Foto. Usei papeis da coleção Era Uma Vez Turquesa By Jul:ia Cotrim. Como a caixa será usada para guardar a coleção de canetas do Sílvio, resolvi forrá-la por dentro, dando, desta forma, maior proteção às canetas que poderiam sofrer arranhões com o atrito no MDF. Assim, o craquelê apareceu de forma sutil nas bordas da caixa pois o papel foi cortado em dimensões menores tanto na tampa quanto nos lados da caixa. Para enfeitar usei uma máquina fotográfica antiga recortada uma Tag, ambos Graphi 45. Para arrematar, peças de metal Tim Holtz.

Esta outra foi resultado de uma reforma em uma antiga caixa:



Esta caixa estava abandonada dentro do armário, pintada em um tom de azul forte. Então, fiz uma pátina branca. Por cima, resolvi brincar com a textura Aqcua Glitter Cobre da True Collors e apliquei em toda a caixa com estêncil. Depois de seco, comecei minha brincadeira de recortar. Recortei as rosas de um lindo papel Graphic 45 e essas meninas fofas de um papel Melissa Frances. Ainda usei um card Graphic 45. Fiz camadas com os desenhos, usando cola de decoupagem e fita banana. Para finalizar cola relevo com glitter Squizz dourada e passamanaria para aumentar o ar romântico da caixa.
.
Encerrando a onda Scrap Decor, fiz este porta retrato para minha sobrinha que faz 17 anos hoje: a Priscilla



Achei este porta retrato de MDF muito fofo e não resisti e comprei na loja Vitrine da Arte aqui de Natal. Lá tem peças de MDF muito bacanas e tudo o que se pode pensar em artesanato e muito material bacana de scrap também. Primeiro pintei todo o porta retrato com tinta acrílica branca (duas demãos). Depois de seco, fiz uma pátina rosa bebê. Para complementar a pintura, dei uma boa lixada nas bordas. Finalizado o trabalho de pintura, forrei o porta retrato com este papel fofíssimo da coleção Petit Roses By Julia Cotrim.
No final enfeitei com estes adesivos em relevo super girly da TEC, flores prima e flores de cetim.

Bom minhas queridas, para uma terça-feira gorda, acho que está bom né?  Beijocas a todas e um ótimo fim de carnaval, seja pulando, descansando ou scrapando!!!

9 comentários:

Tatiana disse...

Andrea!!!! Que lindas!!! Eu amei a caixa com os recortes da Graphics!!! Ficou maravilhosa!!!!!
Adoro caixas....
Beijos

Julia Cotrim disse...

Déa querida quantos trabalhos lindos, Deus meu!
Ninguém te segura mais amore!
Essas caixas estão tudo de bom mesmo! Estou aqui olhando e olhando e olhando de novo e completamente encantada com tanta criação linda! Affff... colírio para meus olhos!
Amei de paixão!
Beijos!

Erika Valéria disse...

PARABÉNS PELOS TRABALHOS, LINDOS E CAPRICHADÍSSIMOS!
VIM TE CONVIDAR PARA SER MINHA SEGUIDORA E TAMBÉM DA CLÁUDIA ( http://scraprecreio.blogspot.com/). LÁ NO BLOG DELA TEM SORTEIO.
O MEU BLOG É
barquinhodepapelscrap.blogsppot.com
Bjs.

Rosana Garcia Hess disse...

Andréa que produção maravilhosa!!! adorei!!!
kisses
Rosana

Elaine Marrero disse...

OLá
Quanta coisa linda
Super delicadas
Beijoooooooooooooooo

Keylla Góes disse...

Olá amiga!
Sinceramente está difícil de dizer qual é a mais bonita!
Mas se fosse escolher ficaria com a da reforma, amei de paixão.
Que trabalhos lindos, muita criatividade, você deu um show!!!!!
Hoje a tarde te ligo.
Beijos.

Patiscrap disse...

Quaaaanta coisa linda de Home Decor, Dea!!!!! Fala sério, qta criatividade por aqui, adorei tudo!!! Uma caixinha mais linda do que a outra e o porta retrato da sua sobrinha ficou uma graça também! Adorei!!! Bjs!

Christine Lourdes disse...

amei o poprta retrato , bem diferente. as caixas estão LINDAS , adorei sua ideia . agora o que eu fiquei mais babando foi o porta papoel, arrasou , adoro essas mascaras , lindo trabalho. bjs

Rô (Maria) disse...

Afe Maria... tô aqui babando nessas caixas! Q coisas mais delicadas. Elas estão super hiper divinas!!! :)

Beijocas,