Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Álbum Reflexão

Olá pessoal!!! Hoje, na véspera de embarcar para o Yummys Weekend, venho com uma postagem mais longa pois quero mostrar para vocês a continuação do álbum Reflexão. Então, puxa uma cadeira, pega um cafezinho e vem comigo mergulhar nesta jornada.
Este álbum faz parte de uma atividade anual do Fórum da Yummys Scrapbooking, na qual escolhemos uma palavra para seu título e para fundamentar e inspirar a confecção das páginas. A atividade é coordenada pela querida Patrícia Dias, uma Yummys Girl. A cada mês a Pati propõe uma forma de trabalharmos em forma de scrap a nossa palavra de ordem.

Aqui a capa do álbum em canvas da Prima, que já mostrei em detalhes em um post anterior.


Aqui a página dupla da Atividade nº 1, na qual a Pati propôs a criação de uma página de scrap, em qualquer formato, e utilizando a Palavra escolhida.





Nessas páginas, continuei, assim como na capa, com a utilização de pintura com PanPastels, máscara com gel medium, rubons e recortes Crate Paper, coleção Random.

Na Atividade 2, a proposta foi elaborar uma página em qualquer formato falando sobre nós mesmas:




Nestas páginas, combinei o canvas pintado com Panpastels e papeis da Crate Paper, coleção Random. Nas tags, escrevi algumas características sobre o meu atual momento e relacionadas com minha palavra de ordem: "REFLEXÃO"

Já na Atividade 3, a coisa complicou um pouquinho. A proposta da Pati foi usarmos nossa palavra em um MAPA CONCEITUAL. A ideia era montar um Esquemão para manter bem claro nossas palavras e metas. Algo como selecionar um conjunto de palavras - chave/ conceitos, escrever cada conceito em um retângulo e organizá-los de modo que os termos relacionados ficassem próximos.
Bem, e assim ficou o meu Mapa Conceitual relacionando a minha palavra "Reflexão" com o objetivo de todos nós neste jornada: A Felicidade!!!

 
Para esta atividade, optei por deixar a página mais clean e gráfica, usando a juta para agregar mais textura e alguns respingos de tinta. Os papeis são Studio Calico e October Afternoon. O título, a moldura e a bicicletinha foram cortados na cricut. Usei carimbos de flor da Goodies, que recortei e colei com fita banana. No mais, mais alguns recortes Crate Paper, borboleta feita com furador e rococós.

Por último, na Atividade 4, a proposta é essa: Encontrar um Ditado Popular que tenha relação com a palavra escolhida. No meu caso, escolhi vários ditados.




Nestas páginas, combinei o canvas estampado da querida Júlia Cotrim, coleção Filha,  com o canvas cru do álbum. Usei máscara Arte.1 com tinta spray, recortes de papel da Crate Paper, folha de livro, toalha rendada linda, juta, borboleta carimbada no canvas. A moldura da Arte.1 foi pintada com tinta acrílica. Em seguida, fiz emboss e carimbei com Stazon. Por fim, os ditos populares que escolhi. 

Bem espero que tenham gostado da deliciosa jornada que está sendo confeccionar este álbum mês a mês e focada em algo muito importante para mim!!! REFLEXÃO.

Um lindo fim de semana a todos!!!!

Beijocas

Déa

7 comentários:

Catia Matos disse...

Lindas páginas. um ótimo fim de semana para vc.

Marília Lopes disse...

Ficou maravilhosooooo!!!
Vai preparada pois o frio ta intensooo!!!
Beijooooo

Edilza Teixeira disse...

Oi Andrea!!!

Esta belíssimo o seu álbum!!! AMEI!!

Beijos

Julia Cotrim disse...

esse seu mini está ficando deslumbrante e o uso que você está fazendo do canvas estampado by Julia Cotrim está um espetáculo! beijos :)

Arlete Castro disse...

Amei teu blog, parabéns.
Já sou tua seguidora.
Visite o meu, tem sorteio por lá;
Excelente final de semana.
Beijos

Gisele Cavassin disse...

Déa, tudo bem? Adorei te conhecer pessoalmente. Você é uma querida! Lindo seu álbum, é aquele que vi ao vivo, né? Passando pra conhecer seu cantinho... e tem muita coisa linda por aqui! Parabéns! Apareça pra conhecer o meu.
Bjos,
Gi

Keylla Goes disse...

Olá Andrea!
Querida amiga!
Adoro vir aqui em seu cantinho, que trabalho lindo!!!! Parabéns.
A passagem é rápida, pois não posso abusar ainda, pois a vista fica muito cansada.
Espero lhe ver ainda este ano, você não para e não desce mais,kkkkk.
Desejo uma semana iluminada com muita paz e saúde.
Beijos.