Páginas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Heart

Olá pessoal!!! Depois de um fim de semana fazendo aulas maravilhosas e me divertindo muito no Yummys Weekend, já pude começar a colocar em prática algumas técnicas que aprendi nos diversos workshops que aconteceram ao longo de deliciosos três dias. 
Hoje venho mostrar para vocês um projeto que fiz para participar do Desafio do Lift 5 do Fórum a Yummys, em que tínhamos que escolher um projeto da Sil Piercing para liftar. 
Há um mês atrás mais ou menos, a Sil fez um projeto usando acetato e pintura craquelada que me deixou maravilhada com tamanha beleza. Lembro que, na época, deixei um comentário na postagem dizendo que adoraria aprender a técnica. Qual foi a minha surpresa? No workshop da Sil, umas das técnicas que ela nos ensinou foi justamente fazer a pintura craquelada no acrílico. Ainda por cima, no Kit Gourmet deste mês, a Sil ainda ensinou outras formas de craquelado.
Amei o resultado da técnica, a textura que podemos conseguir com as diferentes formas de craquelar, dependendo da maneira com a qual usamos o pincel ou a esponja. Nossa, amei mesmo!!!! Tanto amei que, assim que cheguei, tratei de escolher o projeto em acetato com pintura craquelada da Sil para fazer o lift. Uma excelente oportunidade para colocar em práticas as técnicas aprendidas!!!
Além do mais, o trabalho da Sil é maravilhoso!!! Muito artístico, rico em detalhes e texturas, bem do jeito que eu gosto!!! Não poderia deixar de tentar liftar a Sil. Considero o lift uma ótima forma de aprendizado e sempre faço o possível para participar dos Desafios do Fórum.

Aqui o meu projeto:







A base utilizada para o projeto foi um material muito parecido com o acetato. São placas em PET da Arte.1. Essas fazem parte de um mini álbum em forma de chave. 
Da Arte.1, também utilizei o título em MDF e a moldura em acrílico.
Dentre as técnicas aplicadas ao projeto, além da pintura craquelada que aprendi com a Sil, utilizei várias técnicas que tenho aprendido com a Larissa Albernaz, tais como a construção de camadas no projeto, a aplicação de gaze e a utilização de gesso,  giz pastel oleoso, caneta branquinho e caneta preta para darmos textura, destaque  e sombreamento aos diversos elementos utilizados.
Os demais materiais utilizados foram: Papeis Prima Marketing, borboletas de um lindo papel Kaiser Craft, Prima Flowers, luminária Prima, rococós, borboletinhas e fitinhas de armarinho, pérolas e cola glitter.
Busquei como resultado um projeto bem Shabby, estilo com o qual me sinto cada vez mais identificada.

Uma linda e colorida semana da todos!!!!




6 comentários:

Huaína Kélvia disse...

Lindo demais Dea!
bj

Jannaina Melo disse...

Aff maria!!! Lindo até dizer chega. Um arraso, como sempre. Bjocas.

Claudia Ventura disse...

Oi Déa!
Amei o projeto, ficou lindo demais!
Beijos

Renata Scrap disse...

Dea, obrigada pelas palavras de carinho no meu blog! Emocionante, tocaram meu coração! Foi uma decisao muito pensada e sei que é o melhor para mim no momento!
Bjs linda, passarei sempre por aqui admirando seus trabalhos maravilhosos!! Bjs

Julia Cotrim disse...

que projeto mais lindo Andréa querida! cada detalhe com tanto capricho e arte! maravilhoso! beijos :)

Rosangela Leme disse...

Seu trabalho ficou maravilhoso... lindo de viver!!!!
Nunca fiz craquelado em PET... acho que vou arriscar... rsrsrsrsrs

Parabéns!!!