Páginas

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

{#1mês1detalhe1foto}




Olá gente querida!!! Que maravilha vir nesse cantinho assim logo após os dias de carnaval. Aqui em casa foi uma alegria só. Filhota, enteada, genrinhos e mãe por aqui, muito descanso, bate-papos, gordices e muita alegria.

Hoje começo a mostrar um projeto que vai durar todo o ano e estou fazendo em conjunto com uma amiga que amo de paixão, a designer Julia Cotrim. Nossa ideia é, a cada mês, fazermos um trabalho em que registraremos por meio de fotos algo importante para nós, seja uma pessoa, um momento, um objeto, uma citação, um pet. O importante é registrar algo que nos chamou atenção para os olhos e coração naquele mês. Por esse motivo, chamei o álbum do projeto de "Eyes and Heart Book". Nesse álbum em canvas, irei registrar a cada mês algo que me encanta os olhos e toca o meu coração. Poderemos usar fotos antigas que não foram tiradas naquele mês mas que tiveram e ainda tem um imenso significado para nós. e vamos praticar nosso journaling para deixar que esses registros sejam também lidos e relidos ao longo da vida!

Para o mês de Janeiro nossa proposta é usar guardanapo e negativo de chipboard. algum journaling também fará parte dessa proposta. e então, vamos lá? quem topa seguir a gente nessa deliciosa jornada?

No mês de janeiro, quando resolvi voltar ao meu amado scrap, me deparei com uma tremenda crise criativa, meio empacada, sem conseguir criar. E não foi só no scrap essa crise pairou, na fotografia também. Fiquei com inúmeros questionamentos sobre fotografia, o que fotografar e sobre minha linguagem. Estava meio ansiosa até que me deparei com a seguinte citação no Pinterest: "Art is a Process, not a Product". Essa citação me balançou de tal forma que não conseguia tirar da cabeça por vários dias e me fez refletir que o que estava acontecendo é mais do que normal e resulta em crescimento criativo. Foi então que decidi que esse seria o tema a ser registrado para o mês de janeiro. E para simbolizar esse Processo de crescimento e transformação nada melhor do que lindas borboletas, tanto na foto de minha autoria como para decorar as páginas desse álbum que será muito significativo para mim.







A diversão de fazer esse projeto foi e será deliciosa. Usei tudo que adoro, papeis Julia Cotrim, pasta de modelagem, guardanapo de decoupage, tinta spray, botões de biscuit, cola glitter, flor de feltro By Julia Cotrim e crochet, negativo de chipboard, renda, sianinha, tudo muito fofo e handmade.  Amo muito tudo isso. Falhei esse mês no journalling. Meu título ficou meio grande e não consegui encaixar. Mas, essa será uma obrigação para os próximos meses. Preciso exercitar meu journalling além de achar que sua presença no scrap é fundamental. 

Espero que curtam esse projeto possam, através dele, saber mais um pouquinho sobre mim.

Mas uma vez, que tal vir nos acompanhar nessa aventura criativa? 

Beijocas e até breve!!!

4 comentários:

Julia Cotrim disse...

um projeto com toda certeza maravilhoso e que agradeço muito ter sido incluída nele! cada mês um pedacinho da nossa alma e do nosso coração estará eternizado em nossos trabalhos! nada mais gostoso para se fazer! e você abriu com chave de ouro, tudo lindo, criativo e muito especial, como você! :) beijos amora querida!

Paula Moura disse...

Déa vc sempre nos mostrando como seu espírito é inquieto e está em constante metamorfose. rsrsr
Aprendo muito com você e com a Júlia e tenho sentido uma vontade enorme de voltar a criar, culpa de vocês! Seu janeiro está muito delicado. Amo borbs.E é uma delícia acompanhar tanta lindeza. Bjooos

Gabi Alberti disse...

Déa do céu!!! A capa ficou a coisa mais linda e as páginas ficaram a coisa mais linda. Ameiiiiiii isso!! Ameiiiii essa ideia. Espero que a vontade da arte e de blogar volte com tudo pra vc.
Bjoooos

Virgínia Vilela disse...

gamada!!!!!!!!!!! Apaixonada!!!!