Páginas

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Férias no Rio de Janeiro e Sampa!!!



Olá gente querida, estou de volta para mostrar um pouquinho do que andei fazendo em 10 dias de férias em que aproveitei para ver a família e amigos especiais no Rio de Janeiro e Sampa. 
No Rio, fui para casa de minha mãe e os programas principais foram comemorar o seu aniversário de
75 anos e a Páscoa. Dias de pouca badalação e muito convívio com quem me vale o tesouro do mundo inteiro. 
Nossa, minha mãe fez 75 anos!!! Jura? Porque não parece mesmo. Ela é meu exemplo, minha inspiração. Ainda trabalha, e muito. É uma profissional de finanças públicas respeitada nacionalmente. Faz atividades físicas puxadas todos os dias, spinning e musculação e, para fechar com chave de ouro, estuda inglês, é uma excelente dona de casa, adora receber os amigos e tem uma ótima vida social. Um exemplo, não é  mesmo? Ufaaa, baita responsa a minha tentar seguir o seu exemplo. Meu ritmo é bem diferente do dela. Mas, normal né? Não somos iguais, a admiro demais, mas amo o meu jeito mais calmo de ser. 
Eu fotografei o niver dela, mas são tantas coisas para fazer, tantas fotos ainda para editar, que não comecei a tratar esses registros. Mas, já já começo e venho mostrar todos os detalhes do almoço de comemoração. Por enquanto deixo vocês com os registros de celular acima, onde aparecemos em selfies com amigos queridos e o lindo pôs do sol visto da janela do apartamento da minha mãe na Tijuca. Tudo pelas lentes do meu Iphone. Adoro fotografia com câmera profissional, mas também amo de paixão meu Iphone e sua praticidade para registrar tudo. 

Em Sampa, fui para a casa da minha Amora querida, a Julia Cotrim. Sempre damos um jeitinho de nos ver anualmente para colocar em dia nossas afinidades. Amamos trocar ideias criativas, inspirações, conversar e tomar aquele cafezinho delicioso. Enfim, coisas de amigas que amamos fazer.
Julia e João me receberam com tanto carinho e cuidado, que um Hotel 10 estrelas não chegaria aos pés dos meus anfitriões. Mimos, carinhos, conversas divertidas e gostosuras servidas em cada refeição. Foram dias de sonho passados com amigos e dentre as artes que mais gosto. 
Nesses dois dias, o scrap esteve presente em quase todos os momentos, claro. Ora, estávamos conversando, ora mostrando uma para outra novas inspirações, ora tendo ideias em conjunto, ora fazendo scrap e testando nossas novas ideias. Para finalizar, uma deliciosa aula do Álbum Momentos Meus. Uma lindeza de projeto e delicioso de fazer. Para quem não pôde comparecer à aula presencial. a Julia monta os kits e envia um vídeo maravilhoso do passo-a-passo. Como ela é a própria designer dos papeis e enfeites, ela monta os kits quando quiser. Então, se você perdeu e quer ter essa lembrança maravilhosa dos seus momentos, poderá adquirir o kit e fazer uma deliciosa viagem dentre papeis, tintas, recortes, tudo o que mais amamos quando se fala em scrapbook.
Das nossas conversas, novos projetos surgiram e logo logo mostraremos para vocês. 
Deixo vocês agora, com alguns dos momentos que tivemos juntas, inclusive um ensaio fotográfico que tive a oportunidade de fazer com eles. 












Foram ou não foram maravilhosos esses dias? 

Por hoje fico por aqui, super feliz por reviver esses momentos ao escrever.

Logo logo, volto com novidades. 

Beijocas a todos.


Um comentário:

Julia Cotrim disse...

eu amo esse seu jeito lindo e especial de escrever amora querida! e você tem absoluta razão, coisas de amigas é assim mesmo, prazer de estar juntas, ora falando pelos cotovelos, ora caladas, mas nunca deixando de curtir cada minuto dessa nossa proximidade! para mim foram dias maravilhosos também e para João, uma chance de falar um monte de coisas engraçadas, "politicar" e de te receber com muitos quitutes imbatíveis desse chef amado! volte sempre! essa casa é sua casa! te amo! :)