Páginas

terça-feira, 15 de março de 2016

Álbum 2016

  
Página de Abertura do Álbum 2016


Bom dia leitores queridos!!! Hoje venho mostrar o início do meu álbum 2016. De início, escolhi o formato 6x8 e estou usando um Snap. É certo de que esse álbum não será suficiente para todo o ano. Já comprei mais um Snap para dar continuidade. 
Minha periodicidade é mais ou menos mensal. Procuro registrar nesse álbum tudo de mais marcante do ano. 
Paralelamente tenho um álbum 12x12 em que vou colecionando registros mais antigos e temas diversos até atuais. Não sou muito metódica na hora de organizar meus álbuns. Curto essa variedade de formatos, e até épocas e temas em um mesmo álbum. Esse 6x8 será só de 2016, digamos que ele será: "O Melhor de 2016".

Vocês que me acompanham devem saber que sou apaixonada por scrapbook e absolutamente todas as suas formas, talvez venha daí a minha dificuldade de me concentrar em formatos e formas de fazer. 
Tenho me encantado pelo scrapbook híbrido, tanto é que estou em dois times de design. Sem dúvida é uma forma sedutora e deliciosa de fazer scrap por vários motivos, dentre eles, a facilidade e praticidade de montar os projetos no Ps e depois imprimir para acrescentar os enfeites que tanto amamos. Além do mais, é um material para sempre que não temos pena de usar esse ou aquele card ou papel por medo de acabar, rsrsrs.

Diante de tantas faciliades e das lindezas dos kits digitais, tenho que me policiar para não ser 100|% híbrida, rsrsrs, afinal, tem muito papel e card físico por aqui esperando para ser usado em projetos. 
Assim, adotei uma estratégia de manter projetos integralmente artesanais paralelamente aos híbridos. Esse álbum 6x8, "O Melhor de 2016" é um projeto inteiramente artesanal, assim espero, rsrsrs.

O que adorei no Snap é que também podemos mesclar pocket pages (páginas nos plásticos com divisórias) com as páginas de scrap tradicionais em papel. O álbum vem com um mix de plásticos e papeis, um must have. 

Vamos deixar de papo e ver as primeiras páginas do mês de janeiro?




Essas são as páginas da virada do Ano Novo. Na direita, usei um papel da Heidi Swapp para foil e passei na Minc com foil dourado. Mantive o design, usando cards com foil dourado . Palavras lindas By Renata Moni para escrever nas fotos e poucos enfeites. Estou exercitando o estilo clean. O journalling escrito à mão para dar um toque bem pessoal ao projeto.




Mais uma dupla de páginas. Nesse álbum,  para dar um pouco mais de dinamismo, estou usando as fotos em tamanhos menores que os bolsos e combinando com cards. Vi muita inspiração nesse sentido no Pinterest e amei essa forma de disposição das fotos.
Mais palavras da Rê Moni, elas são lindas!!!



Ainda falando da nossa noite da virada, usei journalling em tirinhas e tags embutidas. 





Aqui, ao lado do plástico uma página em papel para eu brincar um pouquinho com aquarelas em um estilo bem free.





O verso da outra página e mais uma de plástico e cards, seguindo o estilo free e clean. 


Nessa próxima sequência, inseri um card como página para acrescentar uma última foto desse dia 1º de janeiro e brinquei com mais um pouquinho de aquarela no carimbo de máquina de escrever. 

Por hoje, ficamos por aqui. Logo volto com mais projetinhos pois esse ano o scrapbook está com tudo por aqui. 

Obrigada pelas visitas
Beijocas a todos e uma linda semana



3 comentários:

Paula Moura disse...

Toda vez que vejo as lindezas que produz, minhas sensações ficam todas coloridas e um desejo imenso de me entregar aos papéis e tintas me invadem. Amiga vc é uma inspiração constante! Lindo demais! Que Deus continue lhe concedendo esse dom por toda a vida!

Tânia Januário disse...

Nossa, páginas maravilhosas, eu nem consegui começar o meu álbum de 2016, mas tbém penso em fazer um 6x8, do tipo snap. Parabéns Andréa e obrigada por maravilhosa inspiração. Bjs

Renata Moni disse...

Estou encantada! Cada página mais linda e cheia de emoção!
Adoro esse formato de álbum, e o seu está maravilhoso!
Bjs